3 de Janeiro de 2018

Conforto e estilo em 10 penteados fáceis para

fazer nas meninas nesse verão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para as mamães que moram nos trópicos, o mês de janeiro é sinônimo de dias de sol e muito calor. Mesmo quem mora no litoral sofre os efeitos das altas temperaturas. E se a gente que é adulto sofre com isso, imagina as crianças, não é? Por isso, resolvi compartilhar algumas sugestões de penteados infantis para as meninas aproveitarem a estação mais quente e divertida do ano com beleza e conforto!

Tranças e coques voltaram com tudo! Com texturas e formatos desconstruídos, eles dominaram muito dos editoriais de moda Summer 2018. E nós mamães claro que adoramos ver nossas meninas com cara de garota da capa, mas para a criançada mais importante do que ter estilo é que seja confortável e rápido de fazer. Afinal, nas férias, tudo que eles querem é brincar e se divertir. Por isso antes das sugestões de penteados aqui vão algumas dicas:

– Separe o que vai precisar: ligas, pente ou escova, spray para pentear;

– Dê preferência por ligas de tecido ou daquelas macias, as de elástico além de danificar o cabelo ainda trazem desconforto para as crianças;

– Na hora de fazer o coque (rosquinha ou donut), se não tiver o acessório pronto pode fazer em casa, cortando a ponta da meia e enrolando;

– Que tal colocar um vídeo ou uma música que vocês duas curtem para tocar enquanto faz o penteado? Pode ser bem divertido e um momento entre mãe e filha que vai ficar na memória dela quando ela crescer.

– Que tal fazer o mesmo penteado em você? Toda filha tem a mãe como um ídolo e vai achar o máximo saber que você está copiando o penteado dela. Aproveita para passear com ela por aí aproveitando tudo que o verão tem de bom!!!

 1. Coque alto- passo a passo 

 

2. Trança lateral

3. Cabelo meio solto com laço 

4. Tranças com cabelo meio solto

5. Tranças embutidas laterais com maria chiquinha

6. Penteado mechas topo

7. Dois coques laterais

 

 

8. Trança topo com coque 

9. Rabo de cavalo alto com trança na nuca

10. Coque  desconstruído com cabelo meio solto

 

 

 

 

por Rapha Dorvillé

LEIA TAMBÉM

  • 5 brincadeiras que ajudam no desenvolvimento das crianças
  • 5 dicas para facilitar o momento do desfralde
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: