4 de Janeiro de 2018

Tranquilidade e um paraíso para chamar de

“seu” no litoral Norte de Alagoas


É isso mesmo! No litoral norte de Alagoas, há pouco mais de 27 km de Maceió, a praia de Sonho Verde é um paraíso quase particular onde é possível desfrutar do céu, do sol e do mar sem aquela lotação dos destinos mais badalados do verão, onde as cadeiras na praia são tão disputadas quanto às vagas de estacionamento nos arredores, repletas de ônibus de turismo e carros de passeio dos mais diversos lugares do país.

Hoje, não sei ao certo se pela idade ou pela falta de sossego no dia a dia, prefiro os lugares mais calmos. Onde possa desfrutar, de preferência, uma coisa de cada vez. Seja brincar com as crianças na areia sem me preocupar com carros e quadriciclos transitando, me envolver nas águas mornas de uma piscina natural a céu aberto ou contemplar o pôr do sol de mais uma tarde de verão sem os ambulantes oferecendo um novo produto por minuto ou disputando quem toca o hit mais alto da estação.

Para quem tem filhos e gosta de praia, parece sonho não é? E em Sonho Verde, essa tranquilidade toda ainda é cercada por infraestrutura.

Caminhando pela faixa de areia é possível encontrar restaurantes como o Anauê (foto), que durante o dia serve tanto petiscos nas mesas à beira mar como um cardápio variado no seu buffet de self-service.
Para quem não quer ficar nas mesas dispostas perto do mar o restaurante também tem quiosques rústicos com redes, onde é possível disfrutar da paisagem e relaxar, saboreando um menu de comidas e bebidas de verão. Ainda pela areia, é possível caminhar até a praia vizinha de Tabuba, com várias barracas e bares à beira mar.

Hospedagem e aluguel por temporada

Para quem gosta do verão, mas não é fã do mar, na mesma região tem a opção de se hospedar no Resort Fazenda Fiori. Com 29 quartos aconchegantes e infraestrutura de lago, piscina, quadras de esportes, bistrô e restaurantes, a Fazenda Fiori também disponibiliza day use para quem quiser passar o dia e aproveitar toda sua estrutura. Os valores são de 15 reais para crianças e 25 para adultos, das 9h às 17h. Aberto ao público de quarta à segunda, o Restaurante e Pizzaria Fiori abre ao público a partir das 19 horas e oferece os mais variados pratos da culinária italiana. Pizzas, massas e risotos podem ser saboreados num ambiente rústico e aconchegante, com parque para crianças e um lindo jardim.

Além da opção de hospedagem da Fazenda Fiori, outra opção é se hospedar no Salinas Maceió ou no Hotel Pratagy. Para quem prefere veranear em casas e aproveitar livremente das belezas do local recomendo o aluguel por temporada num dos condomínios existentes na região. Entre os que possuem acesso à praia estão o Condomínio Sonho Verde I e II, Portal dos Corais e Porto Di Mare.

Diversidade gastronômica

Vindo de Maceió, há diversas opções gastronômicas, onde é possível desfrutar das belezas paradisíacas enquanto saboreia pratos e petiscos para todos os gostos. Prova disso é o Arrí Praia, bar e restaurante que funciona na beira mar da praia de Riacho Doce e que uniu as iguarias mineiras do Divina Gula e as variedades com sotaque peruano do Arrí Forneria, num ambiente calmo e descontraído para quem quer aproveitar com as crianças um dia de sol e de boa comida. Lá é possível encontrar de caldinho de feijão a cebiche peruano.

Ainda sobre as opções do dia, em Ipioca é possível saborear o cardápio variado tanto na praia como na piscina no Restaurante Hibiscus, que fica dentro do condomínio Angra de Ipioca. Com um cardápio variado de frutos do mar e carnes, o restaurante tem infraestrutura com loja, piscina e quiosques a beira mar. No verão o point ainda oferece shows de música ao vivo e os clientes pagam taxa individual de entrada.

Para quem se hospeda ou veraneia na região à noite tem um sabor todo especial. Pizzas e massas em um ambiente aconchegante e super alto astral é o que encontramos na pizzaria SantOrégano que também fica em Riacho Doce. Para quem prefere curtir um espaço alternativo e descolado, com petiscos e bebidas a pedida é o barzinho Ora Pró Nobis.

Há poucos metros do hotel Salinas de Maceió, está o badalado bar de praia Café de La Musique que durante a alta estação também funciona como casa de shows com atrações de renome nacional e internacional, atraindo um público que gosta de curtir as melhores baladas do verão.

Para aqueles dias que o cansaço for maior do que a vontade de comer, a dica é o serviço delivery da Pizza Lenha em Paripueira. A sobremesa queridinha do verão também pode ser saboreada em Paripueira, na loja do Açaí Concept que fica vizinho ao prédio da pizzaria.

É nesse pedaço de paraíso com opções para todos os gostos que encontrei a tranquilidade nessas férias de verão com as crianças em Alagoas. Ah, e se mesmo assim bater aquela vontade de respirar a cidade grande, em 30 minutos é possível aproveitar os encantos e a badalação do verão em Maceió.

#FicaADica: nos finais de semana e  principalmente nos feriados, o trajeto entre Maceió e Ipioca deve ser evitado nos horários das 10h às 12h e à partir das 16h, onde o tráfego fica intenso e engarrafado. O Governo do Estado está realizando as obras da duplicação da rodovia que dá acesso às praias do Litoral Norte, mas enquanto elas não ficam prontas, o melhor é sair mais cedo para curtir todos os encantos do nosso #caribeBrasileiro com #50tonsdeazul.

Beijos e boas férias 😉

 

Rapha

@maehiperativa

por Rapha Dorvillé

LEIA TAMBÉM

  • 5 dicas para cuidar dos cachos no verão
  • Sororidade: importância da empatia entre as mulheres
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: